Autores Roteiristas terão seus direitos recolhidos.

Home » Notícias » Autores Roteiristas terão seus direitos recolhidos.

Autores Roteiristas terão seus direitos recolhidos.

Posted on

Autores roteiristas terão seus direitos autorais pela exibição de suas obras audiovisuais recolhidos.

O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, reuniu-se ontem, segunda-feira, com roteiristas,  diretores e profissionais do audiovisual para tratar do processo de habilitação da GEDAR  e de outras sociedades, para o exercício das atividades de arrecadação de direitos autorais no país. Uma luta de muitos anos que finalmente chega a um desfecho feliz.

O encontro contou com a presença de membros da Interartis, associação de atores e intérpretes, e da DBCA, dos diretores. Estiveram presentes na reunião Marcilio Moraes, Sylvia Palma, Presidente e Secretaria Geral da GEDAR, respectivamente. E ainda, Maria Helena Nascimento e Elena Soares, nossas associadas, sendo Elena Soares também presidente da ABRA.

Sylvio Back, Ricardo Pinto E Silva,  Tizuka Yamasaki, Oswaldo Caldeira, Paloma Duarte, Helio Pitanga, foram algumas das  personalidades do audiovisual que participaram deste encontro.

Com a habilitação, a GEDAR estará autorizada a atuar no recolhimento e distribuição dos valores oriundos dos direitos autorais dos autores-roteiristas. Para isso, é muito importante que os roteiristas estejam cadastrados em nosso sistema.

Se você autor-roteirista ainda não inscreveu suas obras na GEDAR, o momento é agora. Clique aqui para acessar o sistema de cadastro de autores e obras da GEDAR. Se tiver dúvidas, leia o nosso tutorial.