Björn Ulvaeus eleito novo presidente da CISAC

Home » Notícias » Björn Ulvaeus eleito novo presidente da CISAC

Björn Ulvaeus eleito novo presidente da CISAC

Posted on

Björn Ulvaeus foi nomeado Presidente da CISAC – Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores, a maior rede de criadores do mundo. O compositor sucede ao pioneiro francês da música eletrônica Jean-Michel Jarre, que ocupou o cargo de Presidência da CISAC por sete anos.

Como presidente da CISAC, que tem um mandato de três anos, Björn apoiará o trabalho da confederação para garantir direitos mais fortes, mais royalties, melhores sistemas e melhores condições para criadores em cinco repertórios – música, audiovisual, artes visuais, teatro e literatura.

A CISAC representa mais de 230 sociedades de autores, em mais de 120 países. Por meio dessa comunidade, o CISAC apoia a rede global de gerenciamento coletivo de direitos. A comunidade da CISAC garante a subsistência de mais de quatro milhões de criadores e é responsável por coletar 9,6 bilhões de euros em receitas e royalties de licenciamento em todo o mundo. Saiba mais: https://www.cisac.org/Newsroom/News-Releases/Bjoern-Ulvaeus-elected-as-the-next-President-of-CISAC