BRPlot – Mesa de direitos autorais com a GEDAR

Home » Notícias » BRPlot – Mesa de direitos autorais com a GEDAR

BRPlot – Mesa de direitos autorais com a GEDAR

Posted on

O BrLab é um evento já conhecido dos roteiristas e produtores paulistas, focado no desenvolvimento de projetos audiovisuais. O laboratório de desenvolvimento de projetos concede bolsas para projetos brasileiros, latinos e da península Ibérica para que os projetos passem por atividades com os consultores do evento. Durante seus seis anos de vida, mais 160 profissionais foram qualificados por meio das oficinas.

Nesta sétima edição, além das atividades de laboratório de desenvolvimento o BrLab também promoveu painéis e debates sobre diversos assuntos relacionados ao desenvolvimento de projetos. A ABRA (Associação Brasileira de Autores Roteiristas) fez uma parceria com o evento para realizar o BrPlot – Encontro de roteiristas, com curadoria do vice-presidente da Gedar e da ABRA, Thiago Dottori.

Os painéis do BrPlot trouxeram debates importantes para a profissão de roteirista. Alguns deles foram transmitidos ao vivo e estão disponíveis na página do Facebook do BrLab. A GEDAR marcou presença no BrPlot participando de uma mesa sobre direitos autorais. Com participação da Secretária Geral, Sylvia Palma e da advogada da ABRA e da GEDAR, Paula Vergueiro, o painel teve mediação do presidente da ABRA, Ricardo Hofstetter.

Neste painel, a GEDAR foi apresentada aos roteiristas presentes que puderam entender melhor como funciona a gestão coletiva de direitos autorais. Além de um breve histórico da entidade, Sylvia Palma também falou sobre a atual situação da gestão coletiva de direitos autorais no Brasil e sobre como isso funciona em outros países.

Finalizando sua apresentação, Sylvia mostrou as telas do site da GEDAR por meio das quais os roteiristas podem se cadastrar e relacionar suas obras. Para mais informações, acesse o Tutorial de Cadastro.