FESAAL debate cenário dos direitos autorais e igualdade de gênero no setor

Home » Notícias » FESAAL debate cenário dos direitos autorais e igualdade de gênero no setor

FESAAL debate cenário dos direitos autorais e igualdade de gênero no setor

Posted on

Nos dias 2 e 3 de outubro, a FESAAL- Federação de Sociedades de Autores Audiovisuais Latino-Americanos realizou, em Cartagena, na Colômbia, o seu segundo congresso anual. Estiveram presentes autores e técnicos das sociedades de gestão coletiva de direitos autorais latino-americanas.

A Gedar foi representada pela Secretária Geral, Sylvia Palma. A agenda do encontro abordou o panorama atual dos direitos autorais no território, a cooperação e colaboração internacional que a FESAAL desenvolve em conjunto com irmãs.

Durante o evento, foi realizado o primeiro encontro de mulheres latino-americanas do audiovisual. O painel que contou com a participação da nossa Secretária Geral, Sylvia Palma, e de autoras convidadas pelo Congresso, para debaterem a igualdade de gênero na indústria audiovisual na América Latina.

Horácio Maldonado, Secretário Geral da FESAAL, fez um balanço do primeiro ano da FESSAL e os objetivos da federação. Também houve a participação da Dra. Carolina Romero – Diretora Geral da Direção Nacional de Direitos Autorais da Colômbia DNDA, convidada especial do Congresso, que recebeu calorosamente as Sociedades Gestoras e os autores latino-americanos e fez uma introdução à situação atual do direito Autor no território colombiano, destacando o grande trabalho das empresas de gestão no país.

Saiba mais em https://www.youtube.com/watch?v=5oPCApBzpwo&feature=youtu.be