GEDAR no Congresso anual W&DW na Rússia

Home » Notícias » GEDAR no Congresso anual W&DW na Rússia

GEDAR no Congresso anual W&DW na Rússia

Posted on

Foi realizado entre os dias 25 e 27 de Março em Moscou, na Rússia, o Congresso Anual da Writers & Directors Worldwide. A GEDAR marcou presença no evento por meio de seu Presidente, Marcílio Moraes, e da Secretária Geral, Sylvia Palma. A DBCA, entidade dos diretores audiovisuais brasileiros, foi representada pelo Presidente Sylvio Back. Delegações de mais de 20 países estiveram no evento.

Durante o encerramento do importante encontro da W&DW, foi solicitado para que conste em ata a grande vitória brasileira em obter as habilitações das sociedades gestoras de autores roteiristas e diretores, GEDAR e DBCA, respectivamente.

O ato formal reforça a conquista dos criadores audiovisuais brasileiros internacionalmente e também no Brasil. Hoje, as duas sociedades podem arrecadar os direitos dos autores pela exibição pública de suas obras no exterior e em todo território nacional. Na ocasião, as duas entidades brasileiras, GEDAR e DBCA, receberam os cumprimentos dos membros de todas as outras sociedades irmãs na luta pelo reconhecimento do direito autoral dos criadores audiovisuais.