GEDAR no FRAPA 2019

Home » Notícias » GEDAR no FRAPA 2019

GEDAR no FRAPA 2019

Posted on

GEDAR e ABRA no FRAPA 2019

Marcílio Moraes, Presidente da GEDAR, participou de mesa de debate ao lado de Carolina Kotscho, Presidente da ABRA, e Paula Vergueiro, advogada das duas associações, no FRAPA, Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre, que acontece até o dia 05 de julho.

Painel GEDAR no FRAPA 2019

Com o título “ABRA e GEDAR em defesa dos Roteiristas”, os debatedores relembraram o histórico das duas associações e destacaram os diversos pontos de convergência entre a atuação das mesmas. Diante das dificuldades enfrentadas pelo segmento audiovisual brasileiro nos dias atuais, foi bastante enfatizada a importância da vida associativa para os autores roteiristas, sobretudo no que respeita à garantia de seus direitos autorais, sejam aqueles de conteúdo moral ou patrimonial.

Especificamente quanto à nossa atividade, os representantes da GEDAR salientaram a relevância da participação de inúmeros roteiristas que, a pedido da Associação, enviaram manifestações à Secretaria de Direitos Autorais solicitando o fim da suspensão da habilitação para arrecadação de direitos de exibição pública de obras audiovisuais. Marcílio Moraes informou, ainda, que a conquista da habilitação, obtida pela união dos autores, marca o início do processo de negociação juntos aos usuários finais para a efetiva cobrança de tais direitos e que a participação de um número cada vez maior de roteiristas será fundamental para a concretização dos nossos objetivos sociais.