Redes, entidade de gestão da Colômbia, recebe seu primeiro pagamento

Home » Notícias » Redes, entidade de gestão da Colômbia, recebe seu primeiro pagamento

Redes, entidade de gestão da Colômbia, recebe seu primeiro pagamento

Posted on

É com muita felicidade que recebemos a notícia de que a arrecadação de direitos autorais na América Latina está avançando. Em breve, a Colômbia fará a sua primeira distribuição de valores recolhidos a título de direitos autorais pela execução pública de obras audiovisuais. A Redes, entidade gestora dos direitos dos roteiristas daquele país, está em festa. Parabéns pela conquista!

Autores da Redes em assembleia

Para que isso fosse possível, a Colômbia debateu e aprovou a Lei Pepe Sanchez, que regulamentou o recolhimento e distribuição de direitos autorais, reconhecendo roteiristas e diretores como autores da obra audiovisual. No Brasil, a luta por esse reconhecimento também está avançando. Em breve, a Gedar e a DBCA terão mais notícias sobre o assunto.

Enquanto isso, recomendamos a todos os autores-roteiristas que já possuem obras exibidas o Brasil ou no exterior, a realizarem o cadastro no sistema da Gedar. É por meio desse cadastro que os autores poderão declarar suas obras, e receber os valores devidos quando a legislação brasileira para o assunto for atualizada. Para tirar dúvidas sobre a realização desse cadastro, leia o tutorial.

Parabéns aos amigos colombianos!