Candidatura da GEDAR à CISAC é aceita por unanimidade

Home » Notícias » Candidatura da GEDAR à CISAC é aceita por unanimidade

Candidatura da GEDAR à CISAC é aceita por unanimidade

Posted on

Aconteceu entre os dias 7 e 9 de Junho de 2017, a Assembleia Geral da CISAC (Confederação Internacional das Sociedades de Autores) na cidade de Lisboa, em Portugal. A GEDAR marcou presença no evento com seu Presidente, Marcílio Moraes, e com a Secretária Geral, Sylvia Palma. Na pauta, dentre diversos outros assuntos, estava a aceitação da GEDAR como uma entidade membro da CISAC. E a boa notícia é que a candidatura da GEDAR foi aceita por unanimidade na Assembleia.

A CISAC promove uma campanha internacional pelo direito de remuneração aos autores de obras artísticas. No audiovisual, a campanha passa pelos direitos dos autores-roteiristas e também dos diretores. A evolução desse quadro é notória, já que o debate sobre direitos autorais tem avançado em vários países da América Latina, incluindo o Brasil.

Recentemente, a Colômbia aprovou a lei Pepe Sanchez, que reconhece o direito à remuneração de autores pela execução pública de suas obras. Em território nacional, a GEDAR e a DBCA, com o apoio da CISAC e de diversas outras entidades de autores internacionais, estão a frente da luta pela atualização da lei de direito autoral para que o mesmo direito seja reconhecido aqui.

Atualmente, a GEDAR já representa cerca de 100 autores e mais de 200 obras. Se você é autor-roteirista com obras que já foram veiculadas, você pode se registrar na GEDAR. Para saber mais sobre o assunto, visite o site da Campanha Audiovisual.

Marcílio Moraes, presidente da GEDAR com Horácio Maldonado e Carlos Galetini, vice presidente e presidente da DAC/ Argentina.
Sylvia Palma, Secretária Geral da GEDAR, com Jean Michael Jarre, Presidente da CISAC.
Dirigentes da CISAC e da Writers & Directors Worldwide